Páginas

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

Passo a passo decoupage de filtro de café

Hoje trouxe outra coisa que gosto de fazer, essa aprendi com minha irmã a utilizar os filtros de café para fazer essa caixa. É bem fácil de fazer e sai bem em conta.
Material:
-cola gel para decoupage
-filtros de café usados
-tinta pva para artesanato marrom
-tinta acrílica metálica dourado
-goma laca indiana
- verniz acrílico brilhante
1- Primeiro rasgar as folhas de filtro para que elas fiquem bem irregulares e assim fiquem mais rústicas, passar a cola e ir colando os pedaços.










2- A parte de dentro eu utilizei filtros lavados mais como eles ficam sem cor eu passei a tinta pva para artesanato marron, tinta acrílica dourada e para dar esse tom a goma laca indiana que passei por dentro e por fora também. Por último passei verniz acrílico brilhante para finalizar toda a peça. E o resultado é este, bem rústico e espero que gostem!!













DICA: Vou dar uma dica de como guardar os filtros usados para quem nunca fez, é bem fácil e basta retirar o pó e colocar o filtro para secar. Depois de seco eu passo a mão para retirar o excesso e está pronto é bem simples.




4 comentários:

  1. eu amei e ficou diferente dos meus.
    este é o detalhe gostoso do artesanato, a mesma base com efeitos totalmente diferentes.
    passe no meu blog para ver como os meus ficram.
    abraços e parabens.
    http://cantinhodedosdemel.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. não precisa lavar os filtros de papel??????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcia!!! se vc quiser lavar vc pode como mostrei mais a cima que dentro eu fiz com filtros lavados, porém ele perde mais a cor, esse tom bonito que fica é por causa do pó de café, então eu só tiro bem o pó deixo secar e depois tiro o que sobrou de pó pode ser com a mão ou mesmo com um pincel ok!!!! espero que tenha te ajudado, obrigada pelo comentário e pela visita!!!! bjos.....

      Excluir
  3. Parabéns,muito lindo seu trabalho.Interessante que entrei hoje na Darlene Artesanatos(loja referência aqui em Uberlândia)e das três pessoas que me atenderam,nenhuma soube me dizer o que comprar pra dar esse efeito dourado,então recorri ao Tio Google e nisso foi bom pq encontrei seu blog.Obrigado!!!Vou tentar fazer um vidro amanhã.
    http://rosaluizaartesanatos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir